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5 dicas de marketing digital para loja de móveis planejados

Saiba mais sobre elas

Você já deve estar cansado de testar estratégias que nunca funcionam para a sua loja de móveis planejados, não é mesmo? Sei que sim, por isso você está aqui.


Você já sabe da importância de manter as redes sociais atualizadas e com conteúdos relevantes, sabe que os anúncios são ótimas ferramentas de divulgação e sabe também que é preciso ter e seguir uma estratégia.


Ainda assim, parece que nada disso surtiu efeito na velocidade que você gostaria. Saiba que as estratégias, quando bem aplicadas, precisam de um prazo para que realmente façam efeito.


Algumas alternativas, no entanto, podem ajudar você a ter resultados mais expressivos, mas lembre-se: não existe uma receita milagrosa. Tudo é questão de disciplina, testagem, erros e acertos. As principais dicas são:

Ao criar anúncios, segmente o seu público corretamente


Já falamos bastante sobre isso em um post anterior. Ao segmentar corretamente a sua campanha, você tem chances de atrair a atenção das pessoas certas, na hora certa, e gastar menos com isso.


Para chegar ao resultado, você realmente deve conhecer o seu público, as pessoas que fecharam projetos com você, aquelas que trazem resultados expressivos. Quantos anos elas têm? São homens ou mulheres? Onde moram?


Quanto mais proximidade e compreensão sobre o seu público você tiver, melhores serão as suas campanhas e seus resultados chegarão mais rapidamente.


Apenas conhecer o seu público, porém, não basta: é preciso saber segmentá-lo. Com ações direcionadas e em diferentes plataformas, você tem mais possibilidades de otimizar os resultados gastando menos.


Nas campanhas do Facebook Ads, por exemplo, você pode segmentar seu público escolhendo a faixa etária, classe social, gênero, localização, interesses e muito mais.


Digamos que o seu nicho principal seja projetos de móveis planejados para quartos de bebê. Neste caso, seria interessante anunciar para casais recém casados, grávidas, pais de primeira viagem e casais que buscam adotar seus filhos.


Ainda existem opções personalizadas onde você pode fazer o direcionamento detalhado e incluir ou excluir pessoas com base em dados demográficos, interesses e/ou comportamentos. Exibir o anúncio certo, para a pessoa certa na hora certa faz toda a diferença.


Encontre a forma de correta de se comunicar com o seu público


Responda mentalmente a essa pergunta: será que o uso de uma linguagem mais informal, com a adoção de memes, por exemplo, funcionaria melhor para:


a) jovens universitários que buscam mobiliar seu primeiro apartamento?
b) um senhor mais idoso que mobilia imóveis com o objetivo de alugá-los?


Se você respondeu a primeira alternativa, acertou. Ao conhecer o seu nicho e o seu público, encontrar uma linguagem ideal para se comunicar com ele se torna muito mais fácil. Não existe um jeito certo ou errado, mas diferentes formas de transmitir a sua mensagem para diferentes perfis.


Na hora de criar posts para as redes sociais, essas informações são muito importantes.

As pessoas interagem com páginas e conteúdos com os quais se identificam, e não com posts genéricos e sem graça.

Tenha uma estratégia de conteúdo nas redes sociais

Muitas pessoas, infelizmente, acreditam que, por terem uma conta ativa nas redes sociais, já sabem utilizá-la. Mas não se engane: as redes sociais estão em constante mudança e é preciso mais do que o nível de usuário para aproveitar, entender e utilizar todas as ferramentas disponíveis.


Uma delas é a estratégia de conteúdo. É comum ter dúvidas sobre o que postar, mas, com planejamento, o seu perfil permanece atualizado, atraente e o ajuda a ganhar o destaque que você merece.


Criar posts e publicá-los sem ter objetivos definidos é ineficaz e seu perfil acaba caindo na mesmice. Você precisa criar estratégias que funcionem em diversos canais, afinal, cada plataforma é um meio de contato com o seu cliente.


Como fazer isso? É preciso conhecer a sua persona, analisar as métricas que o perfil da sua empresa apresenta (os horários de maior acesso, por exemplo) e testar posts em formatos diferentes.


Talvez os vídeos funcionem melhor do que as fotos, talvez imagens de antes e depois de um projeto finalizado chamem mais atenção, talvez o depoimento de clientes satisfeitos seja mais eficaz, ou tudo isso junto. O segredo do sucesso é testar, sempre, e medir os resultados.

Crie canais de comunicação com o seu cliente


Simplifique a comunicação e se aproxime dos clientes com o atendimento via Whatsapp, Direct do Instagram ou Messenger do Facebook. O atendimento faz toda a diferença, mesmo que seja para tirar dúvidas.


Conheça as pessoas que adquirem os seus projetos. Isso é essencial para entender o que eles buscam. Afinal, essas pessoas confiam em você para ajudá-las a escolher um projeto de móveis planejados que irão durar por muitos anos.


As chances de conversar com o seu público trazem informações importantes sobre ele, algo que vamos abordar no próximo tópico.

Aposte nos anúncios no Instagram


A maneira mais fácil de obter leads para o seu negócio é através dos anúncios do Instagram. Um dos possíveis objetivos da campanha é levar as pessoas interessadas a enviar uma mensagem para o Direct da sua loja de móveis planejados.


O benefício dessa abordagem é que, além de poder conversar com as pessoas pelo Instagram e aumentar o alcance do seu próximo post orgânico, você também pode visitar seus perfis e saber mais sobre os seus clientes.


Uma boa estratégia de Marketing Digital mescla ferramentas e cria um método único para o seu negócio prosperar no ambiente virtual.
 

Se você quer aprender de maneira mais aprofundada a criar uma estratégia de marketing para a sua loja de móveis planejados, fale com a gente.


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico.


Já atendemos mais de 200 empresas de móveis planejados, entre marcenarias e lojas de móveis planejado.


Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença da divulgação digital da sua empresa e a anunciar com o Google, Facebook e Instagram.


Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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