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Como diferenciar a sua loja de móveis planejados?

Confira algumas técnicas

Com tantos peixes no oceano, por que escolher você?
Com tantas lojas de móveis planejados no mundo digital, por que escolher a sua?


Você já se perguntou se vale a pena investir em marketing digital e competir com tantas outras empresas por aí? Será que a sua loja de móveis planejados realmente tem algo a oferecer que as outras não têm?


Saiba que todas essas questões são válidas, mas não são essencialmente verdadeiras: vale a pena SIM investir em marketing digital e se destacar da concorrência e a sua empresa tem, SIM, algo que a diferencie das demais.


Sabemos que essa tarefa não é fácil, requer estudos, tentativas, erros e acertos até encontrar o caminho certo que o leve para o sucesso. No entanto, quanto antes você começar a buscar esse caminho, mais perto estará de alcançar os melhores resultados.


Diferenciar-se das outras lojas de móveis planejados, no virtual e no físico, é fundamental para o sucesso do seu negócio. Com tantas outras lojas virtuais disponíveis, é necessário conquistar o consumidor. Neste texto vamos explicar como fazer isso, vem com a gente!

Encontre e explore o seu nicho


Muitos empresários costumam dizer que vendem tudo, para todos. Isso pode até ser verdade, afinal, quase todo mundo tem móveis em casa. No entanto, uma análise aprofundada das suas melhores vendas mostra o contrário.


Talvez você tenha vendido mais projetos de móveis planejados para quartos infantis, provavelmente porque a sua empresa está próxima de um brechó infantil, por exemplo, e os seus clientes indicaram a sua loja.


Pode ser, também, que os seus projetos de móveis planejados para cozinhas tragam mais clientes, afinal você já fez muitos projetos parecidos. Seja qual for o seu nicho, é preciso encontrá-lo e explorá-lo a fundo.


A ideia é apresentar soluções para um problema específico. Assim, você consegue evitar, por um tempo, a concorrência direta com outras lojas do mesmo ramo que a sua.


Claro, você pode atender muitos nichos ao mesmo tempo ou até mesmo variar esse atendimento, mas o ideal é que você busque o reconhecimento em pelo menos uma área antes de seguir para a próxima.

Saiba tudo sobre a sua persona

Conforme falamos no tópico anterior, pode ser que você venda tudo para qualquer pessoa, mas, analisar as suas melhores vendas e identificar o que os seus melhores clientes têm em comum é fundamental para atingir e manter o sucesso. É assim que você define a sua persona.


Para criar boas estratégias de marketing digital é preciso conhecer a fundo os seus clientes ideais: idade, classe social, estado civil, gênero, entre outras informações. As redes sociais reúnem de maneira muito eficiente os dados dos usuários e conseguem escolher, entre eles, aqueles que se interessam pelo seu "peixe''.


Um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Por isso, ao fazer um anúncio, não basta que ele seja bom: é preciso que ele seja relevante, atinja as pessoas ideais e que tenha um objetivo concreto.

Fique de olho na concorrência


Para não se deslocar da realidade, é fundamental dar sempre uma olhadinha no que os outros estão fazendo, ajustar as arestas e seguir em frente. Liste os pontos fortes e fracos dos concorrentes, procure se inspirar no que eles fazem corretamente e evitar os erros. 

Assim, você consegue fortalecer o que a sua loja de móveis planejados tem de melhor e evita os problemas que atingem seus concorrentes.

Promova um atendimento bom e rápido


Não adianta criar ótimas campanhas de anúncios nas redes sociais e no Google e demorar semanas para responder aos interessados que entram em contato com você.


Treine a sua equipe para que ela esteja pronta a interagir com os comentários, respondendo às mensagens e outras interações. Esse contato é fundamental para transformar os leads em vendas.

Invista num bom plano de marketing digital


É preciso investir em uma estratégia de marketing digital. Atrair visitantes para a sua loja de móveis planejados e fazer com que eles adquiram seu produto ou serviço é um trabalho que exige dedicação e empenho.

 

O número de pessoas que compram pela internet cresceu acompanhando o aumento do número de pessoas com acesso à internet. A inclusão digital permitiu que uma grande parcela de clientes passasse a fazer suas compras também pelo ambiente online.

 

Se a concorrência no ambiente físico é acirrada, no ambiente digital ela é muito mais desleal. Milhares de lojas, promoções, ofertas e novos produtos são cadastrados diariamente, em todos os lugares do mundo e competem pelos cliques.

 

Fazer com que sua marca ganhe destaque nesse ambiente é um trabalho que demanda tempo, estratégia e experiência. Acreditar que os milhares de usuários da internet encontrarão a sua marca por acaso é ingenuidade.


Para se destacar entre tantas outras lojas de móveis planejados é preciso oferecer a melhor navegação possível em seu site, publicar conteúdos relevantes para o público em seus canais de comunicação, medir e analisar os resultados.


Agora que você entendeu como diferenciar a sua loja de móveis planejados das demais, talvez tenha percebido que precisa de ajuda para aplicar essas estratégias na sua empresa. Mas, não se preocupe! Estamos aqui para isso.


Temos experiência de sobra para entender o que o seu negócio precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico.


Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.


Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença digital da sua empresa com as estratégias de marketing digital mais acertadas e que comprovadamente dão resultados, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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