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Por que o número de seguidores do perfil da minha loja de móveis planejados não aumenta?

Entenda os motivos

Já faz um tempo que você tem uma conta no Instagram e/ou no facebook, posta seus projetos, dicas, rotina da sua loja de móveis planejados com frequência, e, mesmo assim, percebe que o seu número de seguidores não aumenta?


Quem normalmente curte as suas publicações são seus amigos, familiares ou clientes que já fizeram algum projeto com você, e não possíveis novos clientes? Onde será que você está errando?


Não existe uma única resposta para essa pergunta, no entanto, alguns tópicos que separei neste texto podem ajudar você, vem comigo:

Seu perfil nas redes sociais não é atraente nem relevante


Essa pode ser uma verdade que incomoda, mas ainda assim uma verdade. Cometer o erro de criar um perfil chato é bastante comum, principalmente para quem não sabe o que postar.


Dê uma olhada agora no perfil da sua marcenaria e seja sincero: você seguiria o Instagram da sua empresa? Iria interagir com os conteúdos? Compartilharia com amigos? Faria comentários? Salvaria uma das publicações para revê-las mais tarde?


Faça o exercício de responder essas perguntas sinceramente. A realidade é que a maioria, após fazer uma análise criteriosa, percebe que não há nada de muito atrativo, que pudesse realmente gerar o desejo das pessoas em seguir o perfil.


Mesmo se após analisar o seu perfil você perceber que talvez não o seguisse, não há motivos para você ficar chateado, pelo contrário, há motivos para você comemorar porque agora você pode pensar em como você pode melhorar o seu perfil, melhorar o seu conteúdo.


O que você pode fazer para gerar mais valor para as pessoas que te seguem? A boa notícia é que não há nada de mirabolante em ter um conteúdo realmente interessante.


Você já tem um negócio, você já resolve os problemas dos seus clientes, sua empresa já gera valor por meio de produtos e serviços. Agora é só fazer alguns pequenos ajustes.


Neste post explicamos em detalhes sobre o que postar no Instagram da sua loja de móveis planejados, mesmo quando você estiver sem ideias.


Você sabia que, se você adquirir o Método IDC, você leva como bônus 48 modelos prontos de títulos e legendas para os seus posts do Instagram? Já é um bom começo, não é mesmo?

Muitos seguidores de contas famosas são robôs


Sabe aquela marca famosa que você acompanha, que tem milhares de seguidores, mas poucas curtidas e interações nos posts? Pois é: pode ser que esses seguidores sejam, em grande parte, robôs comprados para gerar essa impressão de sucesso e alcance.


Afinal, qual é o problema de comprar seguidores para fazer parecer que a sua loja de móveis planejados é famosinha? O problema é que o robô não curte, não comenta, não compra e é um volume morto no seu perfil e não traz engajamento.


Ter pessoas reais te seguindo dá uma ideia sobre o que postar, o que faz sucesso e o que não funciona tão bem. Você precisa mesmo de tantos seguidores, ou esse número seria apenas para suprir uma vaidade? 

Um grande número de seguidores não define sucesso


Os seguidores não pagam suas contas. Clientes, sim. Por isso, é mais importante atrair seguidores-compradores do que apenas seguidores, ou seja, seguidores que tem o perfil ideal para serem futuros clientes da sua marcenaria.


Como fazer isso? Eu dividi esse método em 3 passos e vou explicar cada um aqui neste post:

1️⃣ Crie uma base de fotos com vários ângulos dos melhores projetos que você já executou.


Aqueles que você acha que encheriam os olhos de quem está vendo.

Nesse passo é importante que você invista na qualidade das imagens, de nada adianta ter um super projeto no portfólio se a imagem estiver em péssima qualidade.


2️⃣ Capriche na legenda.


Algumas pessoas compram somente pela imagem, mas existem pessoas que gostam de saber mais detalhes daquilo que estão vendo, então capriche na legenda desses posts, descreva o material que foi utilizado, descreva como o projeto foi pensado e o porquê de cada detalhe.

3️⃣ Crie uma campanha com o objetivo de levar pessoas ao seu perfil.


Aqui é importante que você faça um teste com ao menos 3 desses melhores projetos que você postou. Crie uma campanha para cada um com o objetivo de visitas ao seu perfil e coloque R$6,00 durante 7 dias.


Ao final desses 7 dias veja qual dos projetos te trouxe mais seguidores pelo menor preço por seguidor (eu chamo esse tipo de post de “garanhão”), se o resultado for bom e você quiser escalar, mantenha essa campanha rodando com o mesmo orçamento diários ou mais por mais tempo.

Pode ser que você tenha achado tudo isso muito trabalhoso, mas entenda: quanto antes você começar, mais rapidamente terá resultados.


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