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Sua loja de móveis planejados está perdendo dinheiro

Ao não investir nas estratégias corretas de marketing

Você, dono ou gerenciador de uma loja de móveis planejados que já conhece a importância do marketing digital para os seus negócios pode estar cometendo um ou mais erros que estão sabotando os seus resultados.


Perder dinheiro no digital é muito fácil quando não se
investe na estratégia e nas ferramentas corretas, quando não há comprometimento com o resultado e quando não existe o processo de teste, análise, otimização e escala


Por isso, neste texto, reunimos os
principais erros que levam à perda de dinheiro e como evitá-los, vem com a gente:

NÃO use somente o botão promover ou turbinar

 

É importante criar sempre campanhas abrangentes e que de fato tragam os resultados que você espera e o uso do botão promover ou impulsionar é extremamente limitado.

 

A forma correta, e com muito mais possibilidades, é criar anúncios usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

 

Ali, você vai encontrar diversos tipos de objetivos de campanha, vai conseguir fazer anúncios para bairros específicos da sua cidade, vai ter muito mais recursos para segmentar os seus anúncios e também conseguirá criar anúncios em diversos formatos.

 

O que não é possível utilizando somente o botão promover ou turbinar. A criação de uma boa campanha é fundamental para garantir que os leads cheguem até você apesar da concorrência.


Saiba mais sobre o seu público

 

Conforme falamos anteriormente, é fundamental que você saiba para quem você mais vende, quem mais compra de você, qual é o seu público, ou o seu cliente ideal.

 

Com esses dados em mãos, fica muito mais fácil criar anúncios que acertam o alvo e que evitam que você gaste dinheiro à toa, que tente vender algo a quem dificilmente irá comprar. Lembre-se que um alcance muito grande não é sinal de sucesso.


É muito mais fácil vender para uma pessoa que já está interessada no que você oferece. Os resultados são quase que instantâneos quando o anúncio é bem feito e direcionado para a pessoa certa, no local certo e que tenha condições financeiras para efetuar a compra.


É muito importante que você saiba o que os seus clientes têm em comum: faixa etária, sexo, onde eles moram, que rede social acessam. É preciso identificar também o tipo de comunicação que funciona para os seus clientes e como fazer essa comunicação chegar até ele.



Anunciar para pessoas que moram longe, que não têm o perfil financeiro condizente com o valor do seu produto ou que estão “só olhando” é queimar dinheiro. Foque no seu público e em como alcançá-los. 


Diminua a sua área de alcance

Alcançar todo o Brasil, além de pouco provável, é inútil no caso das lojas de móveis planejados ou sob medida, a não ser que você venda e instale projetos em outros estados.

 

Por isso, entre os perfis de clientes ideais, identifique, além da cidade, quais são os bairros, áreas, zonas, condomínios que mais se interessam pelo seu produto e consomem o seu serviço.

 

No processo de criar uma campanha, nas configurações de um grupo de anúncios, você tem a possibilidade de adicionar pinos em regiões onde existem mais pessoas interessadas. Não em todo o país.

Meça e avalie os resultados

O gerenciador de anúncios apresenta os dados da campanha e mostra o que funciona e o que deve ser descontinuado ou modificado.


O processo de
teste, análise, otimização e escala é contínuo e deve ser praticado todos os dias a fim de afastar riscos, adaptar o que funciona e medir os resultados. 

 

Se atentar a essas métricas e fazer os ajustes necessários é o caminho do sucesso para as campanhas, mesmo em meio à concorrência.


Defina muito bem o seu objetivo

 

Conforme falamos em posts anteriores, não ter um objetivo claro antes de iniciar a campanha é o que mais leva as empresas que estão começando a fazer os anúncios agora a jogar dinheiro fora.

 

Anunciar por anunciar não traz os resultados esperados.


Antes de anunciar um produto ou serviço, é preciso saber se você quer que as pessoas vão até a sua loja, se prefere que elas liguem para a sua loja, se prefere que elas comprem através de uma loja virtual ou se você quer que elas visitem o seu site, por exemplo.


Seja qual for o seu objetivo, é mais fácil alcançá-lo quando ele é claro para você, quando a equipe está alinhada e quando você pode contar com uma empresa experiente, como a Telescópio


Temos experiência de sobra para analisar o seu negócio, entender o que ele precisa e colocá-lo nos eixos. Contar com a ajuda certa na hora certa faz toda a diferença nos seus resultados.

 

Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 50 empresas do ramo moveleiro.

 

Entre em contato conosco, saiba como podemos ajudar a sua empresa a vender mais e afaste o risco de perder dinheiro! 


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