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Os cinco tipos de tráfego para atrair mais clientes para sua loja de móveis planejados

Entenda mais sobre o assunto

Apesar de ter uma presença virtual relativamente abrangente, com postagens constantes e um bom site que funciona tanto como um cartão de visitas como quanto um portfólio e uma ferramenta para aumentar suas vendas, elas não aumentam?


Você já conhece a importância de investir em anúncios para que a sua marca chegue até o seu cliente ideal, no entanto, ainda não alcançou os resultados que esperava?


Saiba que, no marketing digital e na criação de estratégias para alcançar os mais expressivos resultados, existem mais de uma estratégia. Uma ou mais estratégias combinadas fazem toda a diferença na hora de criar anúncios para a sua loja de móveis planejados.


A internet é como um grande supermercado onde vários sites, informações, ofertas e produtos estão expostos, competindo pela atenção de quem navega.

 

O que faz o seu produto ou serviço se destacar dentre os demais é o trabalho de marketing digital que você faz com ele. 
 

Muitas empresas acreditam que um site é apenas um cartão de visitas, mas sabemos que ele é uma extensão da loja física, não apenas uma vitrine, mas um espaço onde compras e negócios acontecem a todo momento.


Trazer pessoas para o seu site é possível através de algumas estratégias bem aplicadas de marketing digital e algumas delas são o tráfego. No entanto, existem diversos tipos de tráfego disponíveis e neste texto vamos falar mais sobre cada uma delas, vem com a gente:


Tráfego direto

Esse tipo de tráfego acontece quando o consumidor já conhece a sua empresa e o endereço do seu site.


Ele simplesmente abre o navegador, digita o endereço e acessa o seu site de maneira espontânea. Para isso, é importante que o domínio do seu site seja fácil de ser lembrado, que o trabalho das redes sociais seja contínuo e que a sua loja de móveis planejados já tenha uma boa reputação. 

Tráfego orgânico

Esse é um dos tráfegos mais comuns, alcançado quando alguém faz uma pesquisa no Google e a sua loja de móveis planejados aparece como resultado. Existem maneiras para estar bem posicionado no ranking de resultados de pesquisas orgânicas, confira aqui e aqui.


Quando as pessoas pesquisarem por seu negócio no ambiente virtual, é muito importante que eles encontrem respostas com uma boa reputação, recomendações, um layout atraente, uma navegação confortável e rapidez.


As estratégias de SEO garantem que a sua loja de móveis planejados esteja bem ranqueada entre os principais resultados dos mecanismos de busca do Google.


Investir em técnicas de SEO é fundamental para que sua loja esteja em evidência entre os seus potenciais clientes. Conversar com o público online é abrir a porta para novas oportunidades de crescimento e reconhecimento da sua marca.

 

Esse tipo de tráfego demanda tempo para começar a dar resultados. Já o tráfego pago dá resultados instantaneamente. Vamos falar sobre ele no próximo tópico. 

Tráfego pago

Nessa modalidade, os anúncios são exibidos aos usuários assim que eles fazem as pesquisas no buscador do Google, de maneira passiva e não intrusiva. O serviço conecta potenciais clientes com vendedores no mundo inteiro no momento mais oportuno, quando eles estão pesquisando sobre sua empresa ou seu produto.

 

Anunciar sua empresa no Google é uma das estratégias mais abrangentes e utilizadas do marketing digital pela facilidade e pelo retorno rápido. O retorno pode ser observado através de gráficos que indicam quantas pessoas ligaram para o seu negócio guiadas pelo Google.

Tráfego social

Esse é o tráfego que vem das redes sociais toda vez que você compartilha algum link e as pessoas clicam nele. Esteja presente nas redes sociais com conteúdo interessante para o seu público, isso é muito importante. 

Tráfego de referência

Esse aqui acontece quando outro site aponta para o seu. Uma das formas de alcançar esse tipo de tráfego é se tornar referência no assunto ou ainda criar parcerias com sites e blogs que tratem de temas parecidos com os seus.


É possível, por exemplo, que a sua loja de móveis planejados busque e mantenha boas parcerias com arquitetos, decoradores, designers, projetistas, construtoras e engenheiros, por exemplo, para que eles indiquem o seu trabalho.

 

Uma boa estratégia de marketing digital alia esses tipos de tráfego com base naquilo que mais funciona para cada site, analisando métricas e comparando resultados. E o trabalho não para por aí.

 

Assim que você conseguir fisgar a atenção de quem acessa o seu site, é preciso convencê-lo de que ele precisa do seu produto ou serviço e converte aquele acesso em uma venda.


Para se destacar entre tantas outras lojas de móveis planejados é preciso oferecer a melhor navegação possível em seu site, publicar conteúdos relevantes para o público em seus canais de comunicação, medir e analisar os resultados.


Agora que você sabe mais sobre os diversos tipos de tráfego, talvez tenha percebido que precisa de ajuda para aplicar essas estratégias na sua empresa. Mas, não se preocupe! Estamos aqui para isso.


Temos experiência de sobra para entender o que o seu negócio precisa e colocá-lo nos “eixos digitais'' que refletem no mundo físico.


Já gerenciamos mais de 2 milhões de reais em investimentos em anúncios no Facebook, Instagram e Google e geramos mais de 50 milhões de reais em faturamento para nossos clientes, dentre eles, mais de 40 empresas do ramo moveleiro.


Nós podemos ajudar você a se adequar e a expandir a presença digital da sua empresa com as estratégias de marketing digital mais acertadas e que comprovadamente dão resultados, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

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